São João de cores e luzes


As festas juninas já tem um lugar especial no calendário dos maranhenses. A alegria do São João toma conta de todo o estado, os Arraiais ganham cores e brilho com a iluminação e as bandeirinhas. A festança é grande, mas é necessário ter muito atenção quanto o assunto é segurança.


A Cemar é uma empresa que busca ser muito melhor para os seus clientes e, por isso, faz um alerta sobre o cuidado com o uso da energia elétrica nos Arraiais, principalmente aqueles que utilizam ligações provisórias. Não dá pra fazer gambiarra em plena festa junina, estas ligações devem ser feitas dentro dos padrões de segurança, preservando as milhares de pessoas que frequentam os Arraiais no Estado.




Para fazer a solicitação de ligação provisória, a Cemar orienta aos promotores de festas, vendedores ambulantes e às Prefeituras, que procurem com no mínimo três dias de antecedência qualquer uma das agências de Atendimento da Cemar.  Os documentos necessários são: Carteira de identidade (RG), CPF, a carga de cada equipamento que será utilizado no dia do evento e endereço completo de onde será realizada a ligação. Depois de efetuada a solicitação, a Cemar tem um prazo de 72h para executar o serviço. 

 

Veja algumas dicas de segurança e como proceder:

·      Somente profissionais autorizados da Cemar podem fazer as ligações provisórias;

 

·         Os palcos e estruturas metálicas devem estar devidamente aterrados para evitar acidentes elétricos.

 

·         A Companhia precisa verificar se a rede elétrica do local suporta a carga a ser instalada. Por isso informe todos os equipamentos que irão ser utilizados no local (equipamentos de som, refletores, aparelhos eletrônicos, etc);

 

·         Evite fios sem isolamento pelo chão (gambiarra), pois podem gerar acidentes graves;

 

Em caso de acidentes com curtos circuitos não se aproxime de fios ou cabos partidos. É importante isolar o local e jamais se aproximar de objetos ou pessoas em contato com os fios energizados. Essas orientações são fundamentais para evitar acidentes, e assim ter um espaço em que todos possam curtir e brincar de forma segura. 

 

Em situações de risco, a Cemar orienta à população a ligar imediatamente na Central de Atendimento 116. 

 

A Cemar tem orgulho do Maranhão e da nossa cultura, por isso apoia as brincadeiras e alerta a população para um São João seguro para todos.

 

Assessoria de Imprensa Cemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @castroriicardo