Morango: Uma fruta cheia de significados



Festival traz toda a simbologia do amor no mês das mães

 

            A maioria das simbologias associadas ao morango são positivas. Na Roma Antiga, por exemplo, o morango simbolizava a deusa do amor e da beleza. Sua cor vermelha, seu sabor intenso e seu formato, que remete a um coração, casam perfeitamente com belas tortas e bolos. 

 

            E já que a mãe natureza nos presenteou com tanta beleza em uma única fruta, o Spazio Mateus resolveu criar o Festival de Morango, aproveitando o mês dedicado às mães, para mostrar as infinitas possibilidades de se fazer uma declaração de amor com receitas à base de morangos. “O morango é uma fruta muito bonita e dá um toque de arte a qualquer receita, então aproveitamos o mês festivo de maio para mostrar as maravilhas que podem ser feitas com essa fruta maravilhosa”, explica o idealizador do festival.

             A abertura do festival aconteceu na noite desta quinta-feira, 10, e atraiu muitos clientes que não resistiram às lindas e deliciosas tentações em formas de doces. “Eu adoro morango e com essa decoração toda fica ainda mais atraente”, confessa a professora Cíntia Moreira, que levou para casa uma bela torta depois de degustar uma das tortas.









            O presidente do Grupo, Ilson Mateus, adiantou que no mês de maio, as lojas estarão oferecendo belas oportunidades para mães e filhos comemorarem o amor. “Trouxemos exposição de flores e agora um festival de morangos para agradar todas as mães”, pontuou Ilson Mateus. 

 

            Luciano Rosa decorou várias tortas na presença de clientes e imprensa. A representante da Emulzint, parceiro do Grupo Mateus no fornecimento de produtos de panificação e confeitaria, também esteve presente à abertura do festival. “Estamos participando do festival com a nossa linha de confeitaria com chocolates belga e colombiano, trazendo 

 

 

a novidade de produtos Premium para agregar ao portfólio do Spazio”, explica Aurélia Robson.

 

            A Emulzint pertence ao grupo Zeelandia, que existe há mais de um século e está presente em mais de 50 países. É conhecida no mercado pela inovação constante em pesquisas e desenvolvimento de ingredientes e formulações que contribuam com a saúde e bem-estar das pessoas, com alimentos funcionais, redução de sódio, vitaminas e fibras.

 

            O Festival do Morango acontece até o dia 20 de maio, no Spazio Mateus Cohama, que fica aberto até à meia-noite, de segunda a sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @castroriicardo