Mais uma celebração da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro


A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro celebrará a reabertura da Biblioteca Parque Estadual com a realização do LER - Salão Carioca do Livro, no período de 17 a 20 de maio. Trata-se da segunda edição deste evento literário, que oferece ao público adulto, jovem e infantil, uma série de atividades, tais como palestras, oficinas, teatro e atividades lúdicas, com a presença de renomados autores, além de possibilitar aos novos que exponham e divulguem seus trabalhos.

A reabertura da BPE representa a renovação do compromisso de promoção da cultura e do conhecimento do Estado do Rio de Janeiro com a população e acreditamos a cultura, aliada à educação, compõem um dos principais instrumentos de combate à violência. 

Escolhemos o Parque Lage, outro importante equipamento cultural do Estado, para receber o coquetel de lançamento do LER e comemorar esse momento de ressurgimento da cultura, que devolve à Biblioteca a atmosfera de espaço cultural, de leitura e de lazer. 

Após a LER, a unidade será definitivamente aberta ao pública sob a gestão da própria Secretaria. A organização solicitou quatro dias para a desmontagem do evento e reorganização do espaço, que encerra no dia 24. Aproveitaremos o dia 25 para ajuste dos últimos detalhes visando a reabertura no 28. 

Com a reabertura serão retomadas aos poucos as atividades inicialmente idealizadas para cada um dos espaços, permitindo ao público usuário o acesso ao acervo de 200 mil títulos, ao espaços multimídia, ao teatro, etc, 

As outras bibliotecas parque também estão inseridas nesse processo de resgate da unidade, com a exploração de todas as suas  potencialidades, a partir da realização de atividades literárias e culturais de maneira geral. 

Além da reabertura das Bibliotecas Parque do Estado, a Secretaria de Estado de Cultura também possui projetos como os Núcleos de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @castroriicardo