Cuidados com energia elétrica em regiões alagadas




Em algumas cidades do Maranhão o nível da água dos rios, lagos e lagoas subiu mais do que o normal por conta das intensas chuvas na região. Com esta situação, o risco de contato com a rede elétrica fica maior e pode causar graves acidentes.

 

A Cemar, como uma empresa que se preocupa, alerta que é importante ficar atento a esta situação e as pessoas jamais devem se aproximar da rede elétrica que está com altura reduzida devido ao aumento do nível de água. Ao primeiro sinal de chuva forte, deixe os equipamentos eletrônicos fora do alcance da água. Ao perceber sinais de alagamento, retire os equipamentos elétricos da tomada e procure um lugar seco para se abrigar. Não se esqueça de desligar o disjuntor do local, mas caso o medidor também corra risco de ser atingido pela água, ligue para a Central de Atendimento 116 e peça o desligamento no ramal de serviço. 







É muito importante que a população redobre os cuidados também durante o uso de embarcações, pois podem provocar acidentes graves ao tocar acidentalmente na rede de energia elétrica que passa sobre lagos, rios e lagoas.

 

Atenção e cuidados redobrados são as melhores atitudes para evitar acidentes nesse período chuvoso.









 

 Assessoria de Imprensa da Cemar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @castroriicardo