A 47ª edição da Feirinha São Luís foi marcada por homenagens de artistas ao Designer e Publicitário Jesiel Pontes


Para comemorar o Dia Nacional do Choro, que foi no dia 23 de abril, foi celebrado neste domingo (29), nos palcos da Feirinha uma edição especial com o grupo Cantinho do Choro. A data é celebrada em homenagem ao aniversário do cantor e compositor Pìxinguinha, importante artista do gênero musical, que surgiu no século XIX, como uma mistura de ritmos africanos e europeus. 

Além da comemoração, a 47ª edição da Feirinha São Luís foi marcada por homenagens de artistas ao designer e publicitário Jesiel Pontes.

A união entre a classe artística da cidade é forte, e nessa 47ª edição da Feirinha, um grupo de amigos realizou homenagem ao designer e publicitário, Jesiel Pontes, assassinado no início do mês. Nomes como Daffé, César Nascimento, César Teixeira, Inácio Pinheiro, Anastácia Lia e Fernando de Carvalho realizaram o show "Amigos Cantam Jesiel", em momento de homenagem e despedida ao artista.


A Feirinha São Luís é um programa da Prefeitura de São Luís executado na gestão do prefeito Edivaldo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ocorre todos os domingos na Praça Benedito Leite, de 7h as 15h, tendo como objetivo principal incentivar a venda de produtos agroecológicos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar ao público a cultura e gastronomia ludovicense.

Ainda na programação cultural, estiveram animando o público a anfitriã Banda da Feirinha, Samba do Cupim, e Grupo de capoeira Óbvio.

O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, destaca a importância do programa para a divulgação das diversas formas de artes produzidas em São Luís. "Temos espaço para as artes plásticas, visuais, artesanais e musicais, um programa democrático e bem completo, que só é possível com o apoio do prefeito Edivaldo, que abraçou a ideia assim como os próprios artistas locais e a população que comparece em peso em cada edição", disse o titular da Semapa.


FEIRINHA SÃO LUÍS

A Feirinha São Luís iniciou em junho de 2017 e conquistou o público ao longo das edições. A comercialização no entorno de toda a Praça Benedito Leite conta com uma média de 90 pontos de empreendimentos, movimentando o turismo na capital e a renda na região.

Em menos de um ano de realização, a Feirinha movimentou, em média, 15 toneladas de produtos e subprodutos agrícolas, tornando-se uma importante janela para o escoamento da produção da agricultura familiar da capital. São Luís tem 11 polos agrícolas, e a Feirinha fortalece a geração de renda do produtor, com o estímulo à venda do que é plantado e cultivado na região.

Segundo estimativa da Polícia Militar, a média de público para cada edição é de cerca de 4,5 mil pessoas. A Feirinha São Luís fomenta economia criativa aos produtores e micro empreendedores, que oferecem seus produtos por preços justos. Ao longo das primeiras 40 edições, o programa já movimentou mais de nove milhões de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @castroriicardo