Um abre alas com segurança garante uma festa animada




Para que a folia não acabe antes da hora, a Cemar alerta para a prevenção de acidentes.

 

A temporada pré-carnavalesca já começou.  As escolas de samba aquecem os tamborins, o folião prepara a fantasia e o bloco cai na rua ao som das marchinhas para anunciar que o carnaval está chegando. 

 

Mas, para que a folia não acabe antes da hora, a Companhia Energética do Maranhão, alerta para a prevenção de acidentes com energia elétrica durante esta temporada.


O período é de chuva no estado e, para que a folia não vá por água abaixo, evite sair durante tempestades, para não acontecer acidentes com descargas elétricas que pode ser fatal. Caso seja pego de surpresa, busque um abrigo, evitando contado com cercas elétricas, árvores que tocam a fiação e com postes metálicos de iluminação. Se observar cabos ou fios ao solo não se aproxime, isole a área para que ninguém se acidente e ligue imediatamente para Central de Atendimento 116 informando a situação de risco e local com ponto de referência.

 

Ligações Provisórias

 

O Maranhão vira um grande corredor de festa,muitas programações nas ruas, praças e em casas de eventos. Mas, atenção! É preciso ter cuidado com o uso da energia elétrica nesses locais que utilizam ligações temporárias para que as instalações sejam feitas dentro dos padrões de segurança. A Cemar orienta aos vendedores ambulantes/ comerciantes que desejam faturar neste carnaval, e aos promotores de eventos a solicitarem a ligação provisória no mínimo com 72h de antecedência nas agências de Atendimento da Cemar, uma maneira segura e legalizada de garantir energia durante todo o evento. Os documentos necessários são: Carteira de identidade (RG), CPF e endereço completo de onde será realizada a ligação. Se você é promotor de bailes carnavalescos, certifique-se junto ao proprietário do imóvel escolhido para o baile se o mesmo suporta a capacidade de energia e o volume de equipamentos que serão utilizados (sistema de som, iluminação, palco, etc.). A Cemar tem um prazo de 72h após a solicitação para executar o serviço.


Fique atento aos acidentes com quebra de postes 


A Cemar alerta também que alguns casos de falta de energia podem estar relacionados a acidentes em vias públicas com quebra de postes que tem aumentando em todo o Estado e, que muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas. Então, caso presencie algum acidente com essas características, entre em contato imediatamente com a Cemar, por meio da Central de Atendimento 116, para que as medidas de segurança e restabelecimento do fornecimento sejam tomadas com maior agilidade. 


É hora de ser sustentável


Aproveite este período de Carnaval para juntar as latinhas e garrafas pet, junto com os resíduos recicláveis que sempre sobram das comemorações e leve para o ECOCEMAR! Além de deixar a cidade mais limpa você ainda pode ter descontos na conta de energia.



Faça um pré-carnaval com segurança para que a folia não acabe antes da hora. Siga as orientações e evite acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @castroriicardo