CARAVANA DA TV DIGITAL CHEGA A BACABEIRA NESTA SEXTA-FEIRA

O mascote da Seja Digital, que vai estar presente na ação Caravana Digital, que acontece no Centro de Convenções de Bacabeira, nessa sexta (19.01) das 14H às 18H.



Ação itinerante leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e faz agendamento para que as famílias de baixa renda possam retirar seus kits gratuitos

 

O sinal analógico de TV será desligado em São Luís e em outros 9 municípios do Maranhão no dia 28  de março de 2018. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

 

Nesta sexta-feira (19/01) a entidade, em parceria com Prefeitura de Bacabeira, realiza a Caravana da TV Digital do município, na sede do Centro de Convenções da Cidade. A ação, que acontecerá das 14h às 18h, levará à população informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, além de contar com DJ ao vivo, jogos educativos, distribuição gratuita de pipoca e picolé, recreadores para executar esculturas em balões e a presença do mascote Digital.

 

Na Caravana da TV Digital, as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos de retirada. 

 

“Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos”, explica o gerente regional da Seja Digital, Tarcísio Silva. Cerca de 4 mil kits gratuitos estão disponíveis em Bacabeira para serem distribuídos às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal.


Serviço

Caravana da TV Digital:

Cidade: Bacabeira

Data: Sexta–feira (19/01

Horário: Das 14h às 17h

Local: Centro de Convenções de Bacabeira

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @castroriicardo