Judoca Maranhense Pedro Rezende traz 2 ouros do CE e foca na seletiva olímpica de judô a ser disputada em dezembro. Confira!

O judoca maranhense Pedro Rezende conquistou dois pódios máximos na Copa Fortaleza Internacional de Judô, que aconteceu no Centro de Formação Olímpica.

O premiado judoca maranhense Pedro Victor Rezende, que compete na categoria Sênior – 100 Kg e desenvolve um forte trabalho intitulado Projeto Pedro Campeão conta agora com novo patrocinador, o Centro Elétrico, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

E a estreia de Pedro Rezende nas competições nacionais com esse novo patrocinador  não poderia ter sido mais exitosa. No último fim de semana, o judoca disputou no Ceará a Copa Fortaleza Internacional de Judô, que aconteceu no Centro de Formação Olímpica. Ele foi tentar o tricampeonato  da categoria Sênior 100 Kg, e também disputou a prova da categoria Absoluto (acima de 100Kg), na qual ele foi prata no ano de 2016. Pedro Rezende mostrou nos tatames cearenses toda a técnica e garra desse maranhense que desde muito jovem dedica-se ao judô e que faturou nessa prova os primeiros lugares das duas categorias, trazendo para o Maranhão mais duas medalhas de ouro, para orgulho de seu mestre e professor Emílio Moreira, que o acompanhou na prova.

Pedro Victor Rezende exibe as duas medalhas de ouro nas categorias Sênior 100 Kg e Absoluto, conquistadas nesse último final de semana no Ceará.

“Estou muito feliz com esses resultados alcançados em Fortaleza, e agora é intensificar ainda mais os treinos, pois todo esse trabalho tem como meta maior a realização do sonho olímpico. Quero retribuir a confiança dos meus patrocinadores o Governo do MA e o centro Elétrico, assim como todo o apoio que recebo ao longo de tantos anos da minha família e do meu mestre maior Prof. Emílio Moreira. Sonho em representar o meu Brasil e o Maranhão na Olimpíada de 2020 e tenho me esforçado muito para isso”, revela o judoca.


Com a possibilidade cada vez mais concreta de realizar esse sonho olímpico, a meta agora do judoca que já está de volta a São Luís é treinar e treinar. É que no próximo dia 12 de dezembro Pedro Rezende será o único maranhense de sua categoria a disputar a Seletiva Olímpica para as próximas Olimpíadas.

A importante seletiva será na cidade de Lauro de Freitas (BA), no Centro Pan – Americano de Judô da Confederação Brasileira de Judô. Essa é a segunda vez que Pedro participa de uma seletiva olímpica. E é assim, com excelentes resultados em diversas disputas nacionais recentes e uma experiência e maturidades ainda maiores que o judoca maranhense chegará à Bahia. Até lá segue treinando e sonhando,  colecionando medalhas e escrevendo seu nome de forma louvável na história do judô maranhense e quiçá em breve, também na história do judô nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro