Centro Pedagógico (UFMA) recebe projeto de eficiência energética. Veja!

Representante da UFMA e da Cemar celebram parceria noprojeto de eficiência energética do Centro Pedagógico Paulo Freire, com troca de 1.750 lâmpadas comuns por modelos LED.

Uma cerimônia interna oficializou a parceria do projeto de eficiência energética da Cemar junto ao Centro Pedagógico Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão / UFMA, em São Luís. Ao todo serão trocadas cerca de 1.750 lâmpadas comuns por modelos LED de potência de 20 a 40 watts, contribuindo com a economia de energia elétrica do prédio e da instituição.


A UFMA foi contemplada por meio da Chamada Pública de Projetos, iniciada ao final de 2016. O evento contou com a presença do vice-reitor da UFMA Fernando Carvalho, do Prefeito de Campus Deivid Porto, do diretor do Centro Pedagógico Paulo Freire José Carlos Santos; além do representante da Gerência de Planejamento da CEMAR William Jackson e do responsável técnico da empresa 3E Engenharia, Deivid Albuquerque.

A reitora da UFMA, Nair Portela, destacou a importância dessa parceria: “Estamos garantindo redução de consumo de energia e economia no orçamento com adoção de novas tecnologias com maior sustentabilidade. Agradecemos à Cemar pela parceria nas iniciativas de eficiência energética realizadas em nossa Instituição”, afirmou a reitora.


O colaborador Willian Jackson, da Gerência Corporativa de Planejamento, Eficiência e Inovação Cemar que esteve presente na entrega, ressaltou o significado do ato em prol da importância da economia de energia: “É bom ver que cada vez mais as pessoas tem se conscientizado e, consequentemente, buscado formas de trabalhar a Eficiência Energética. Melhor ainda é podermos ajudar a essas pessoas e instituições, de modo que o valor economizado com a energia possa ser investido em outras melhorias para a sociedade”, disse William.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro