A MRV ENGENHARIA É DESTAQUE NO GUIA EXAME DE SUSTENTABILIDADE

A Praça Dunas do Litoral, no bairro Altos do Calhau em São Luís, foi presente da MRV Engenharia, que acaba de ser destaque no respeitado Guia Exame de Sustentabilidade. 

A MRV Engenharia, maior construtora da América Latina é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade no setor de construção Civil. A publicação destacou o investimento pioneiro e inovador da construtora na instalação de energia solar fotovoltaica em seus empreendimentos. A MRV investirá R$ 800 milhões no maior projeto de energia solar fotovoltaica de uma empresa privada brasileira e tem a expectativa de, em até cinco anos, entregar 220 mil unidades com sistemas de energia solar, o que representará 100% de seus lançamentos, contribuindo para reduzir a emissão de 26 mil toneladas de CO2.

O Guia evidenciou os dois selos criados pela MRV, Obra Verde – que atesta a adoção de práticas sustentáveis durante a fase de construção – e MRV + Verde – que assegura a sustentabilidade dos empreendimentos depois de prontos. Garantido a entrega de residenciais com diferencias de sustentabilidade aos clientes. Em São Luís, atualmente com dois empreendimentos em fase de construção e comercialização pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” nos bairros do Altos do Calhau e do Angelim, a construtora antes mesmo de concluir a obra já beneficiou a comunidade, com a construção e adoção de uma praça no bairro Altos do Calhau, batizada de Praça Dunas do Litoral. Além de  brinquedos infantis e paisagismo, a praça é dotada de equipamentos de ginástica para uso da comunidade.

Para o presidente da MRV, Eduardo Fischer ser um dos destaques do Guia Exame de Sustentabilidade é motivo de muito orgulho. “Nosso desafio é seguir avançando, buscamos uma integração cada vez maior com todos os nossos públicos de relacionamento, numa construção conjunta da agenda de sustentabilidade sempre equilibrando os pilares econômico, social e ambiental” destaca Fischer.

O Guia Exame de Sustentabilidade, tem metodologia desenvolvida pelo Centro de Estudos da Fundação Getúlio Vargas (GVCes), reconhece boas práticas corporativas para a sustentabilidade e tem o objetivo de estimular modelos inovadores no ambiente de negócios que favoreçam práticas socioambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro