Projeto “Inclusive, Praia!” continua com programações em São Luís. Confira!


Nesta semana em que se comemora o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), o destaque vai para o projeto Inclusive, Praia!, com idealização do grupo Tiquira Com Cuxá epatrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. A programação é gratuita, acontece todos os domingos na praia do Calhau e vai até março de 2018.

 

O objetivo é proporcionar finais de semanas de lazer na praia garantindo acesso às pessoas com deficiência, de baixa mobilidade e idosos, com estruturas acessíveis e portáteis.










 









A estação de lazer acessível é equipada por cadeiras anfíbias para banhos assistidos (opção para pessoas com deficiência física e baixa mobilidade terem acesso ao banho de mar), jogos adaptados, piscinas, brinquedos, com área de vivência e socialização com atividades de lazer e cultura na beira da praia. Há uma vasta e diversificada programação cultural - música, jogos, brincadeiras e ações especialmente pensadas de acordo com o calendário de datas comemorativas durante o ano. Aberto a todos os públicos, o “Inclusive, Praia!” é uma grande opção de lazer aos que queiram se divertir com amigos e família e ter a oportunidade de conhecer de perto essas formas de lazer voltadas para as pessoas com deficiência.

 

Inclusive, Praia! + Voluntariado = Energia do Bem

 

O programa de voluntariado da Cemar, Energia do Bem, também está envolvido nas programações do Inclusive, praia! e os voluntários participaram no último domingo (17) com orientação e acompanhamento dos participantes durante as atividades.

 Para a Analista de Responsabilidade Social da Cemar, Jeane Pires, que coordena o Programa de Voluntariado da Cemar, este projeto de grande sensibilidade cumpre muito bem com o seu objetivo “O projeto, além de ser lindo e inovador, cumpre perfeitamente o seu papel de trazer mais acessibilidade para as pessoas com deficiência, oferecer lazer em um local que parece de todos (a praia), mas não está adaptado a todos, porque todos querem, Inclusive Praia!. destaca Jeane.






 

SERVIÇO

 

O quê: Projeto Inclusive, Praia!

Onde: Praia do Calhau entre as Barracas Brisa do Mar e Pele Morena ( Em frente a descida do Barramar) 

Quando: Todos os domingos (de setembro/2017 a março/2018) das 09h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro