EDUCAÇÃO E CIDADANIA - MESA REDONDA PROMOVIDA PELA OAB-MA E FAC. DEVRY SÃO LUÍS VAI DISCUTIR DIREITOS E INCLUSÃO DE GÊNERO NESSA QUINTA. Confira!


Frente às novas realidades da sociedade no que diz respeito à questão de gênero, o Direito e os poderes constituídos precisam adequar-se para repensar políticas públicas e garantir o direito de todos os cidadãos, independentemente de sua opção sexual. Da garantia de utilização do nome social, à acessibilidade em banheiros públicos, além de outras questões básicas de inclusão e cidadania; a comunidade LGBT brasileira ainda tem muito pelo que lutar e conquistar. 

Visando contribuir com esta questão tão urgente e importante, a Faculdade Faculdade DeVry São Luís | Unifavip realiza um amplo debate sobre essa questão. A mesa redonda “Repensando Estratégias para adequação à nova política de inclusão de gênero no Brasil” acontece nessa quinta – feira (28 de setembroàs 19h, no Auditório da OAB/MA, na Avenida Carlos Cunha, no Jaracaty. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.oabma.org.br/esa.

O evento, que tem entrada franca e gratuita, é fruto de uma parceria entre a Faculdade DeVry São Luiz | Unifavip com a Escola Superior de Advocacia da OAB/MA, a Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MA e a Escola da Advocacia Geral da União. A programação contará com quatro palestras abordando a temática sob a ótica de profissionais e pesquisadores atuantes.  Serão colocados em debate a responsabilidade do poder público em identificar as situações reais de discriminação e desigualdade que atingem a comunidade LGBT, e as possíveis soluções na criação de condições de exercício de cidadania em todos os espaços públicos.

Entre os palestrantes convidados, está a Profa. Emília Queiroz, Mestre e Especialista em Direito Processual; Professora e coordenadora da Faculdade DeVry FBV e da Faculdade DeVry João Pessoa. A professora também é Membro da Comissão da Mulher Advogada e do Direito à Educação da OAB/PE.


Palestrante convidada para debate sobre Direito & Inclusão de Gênero, Profa. Emília Queiroz é Mestre e Especialista em Direito Processual; Professora e coordenadora da Faculdade DeVry FBV e da Faculdade DeVry João Pessoa.

 

“Encontros como esses são importantes para mudar a realidade da desigualdade de gênero”, enfatizou Marcus Alexandre Assaiante, presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero da OAB/MA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro