Solidariedade e alegria marcaram o Mc Dia Feliz em prol do Hospital do Câncer Aldenora Bello⁩. Confira!

Dezenas de voluntários se reuniram, no sábado (26), para ajudar a arrecadar fundos para o Hospital do Câncer Aldenora Bello mantido pela Fundação Antonio Dino.



Um dia de solidariedade, alegria e muito amor, assim pôde ser definido o Mc Dia Feliz realizado no sábado (26), em todas as lanchonetes do McDonalds. A campanha contou com uma vasta programação de atividades e a união de vários voluntários da Fundação Antonio Dino, no intuito de arrecadar verbas para a compra de berços e camas hospitalares para ala pediátrica do Hospital do Câncer AldenoraBello.

No McDonalddo Renascença, em São Luís, havia dezenas de voluntários e clientes dispostos a ajudar as crianças internadas no Hospital Aldenora Bello e também nas Casas de Apoio da Fundação Antonio Dino, referência em tratamento contra o câncer no Maranhão. Para D. Enide Dino, presidente da Fundação Antonio Dino toda essa união fortalece o trabalho desenvolvido pela FAD nesses 40 anos de existência:"Temos muito trabalho ainda a concluir pois o câncer é uma doença que não escolhe raça nem classe social, mas, com a união de todos por um bem maior, temos esperança em oferecer celeridade no tratamento da radioterapia que hoje é nosso maior problema. Com o arrecadado da campanha do Mc Dia vamos equipar a nova ala da pediatria com camas e berços oferecendo assim mais conforto aos pacientes. Nosso agradecimento a todos que participaram desse momento" disse a presidente.

Entre os voluntários que participaram do projeto estava Gerson Jansen, que é aluno de Medicina do Ceuma. O jovem é voluntário há dois anos e meio no projeto Doutores do Riso, no qual atua como um dos coordenadores. O grupo leva alegria, por meio de atividades lúdicas, para as crianças que estão em tratamento contra o câncer.

“O Mc Dia de Feliz, desde o ano passado, tem sido um dia muito especial para mim. Eu resolvi até ‘pelar’ a minha cabeça por conta dessa ação, pois o meu objetivo aqui no Mc Dia Feliz é fazer com que as crianças acreditem que elas podem estar felizes mesmo estando carecas. Nós, do Doutores do Riso, temos sempre esse cuidado de trazer alegria e felicidade para elas, por meio da palhaçoterapia”, explicou o acadêmico de Medicina.

Quem também fez parte da campanha foi o grupo Anjos da Enfermagem, composto por vários estudantes de Enfermagem da universidade Ceuma. O grupo marcou presença levando alegria para a criançada por meio de atividades recreativas. As acadêmicas de enfermagem Rayane Chaves, Fabrícia Silva e Silvia Cutrim,que integram o grupo, falaram da alegria de poder colaborar comuma causa tão nobre.

“Eu decidi ser voluntária porque gosto de ver o sorriso das crianças. Elas são tão fofinhas e isso me encanta. É muito gratificante saber que eu vim ao mundo para fazer alguém feliz”, declarou Rayane Chaves.

“É um projeto lindo, e foi esse projeto que me ajudou a escolher o curso de Enfermagem, onde poderei cuidar das pessoas que precisam de atenção. E ver o sorriso de uma criança não tem preço, é muito bom poder ajudar”, afirmou Fabrícia Silva.

“Através do lúdico que levamos a essas crianças desenvolvemos um trabalho para melhorar a saúde delas, podendo fazer elas esquecerem um pouco do problema que estão enfrentando. Para mim é muito gratificante isso, pois a gente acaba sendo tratado no meio disso tudo, a gente volta para casa renovado. Não é fácil, mas vale a pena”, disse Silvia Cutrim.

Para as futuras enfermeiras, o maior desafio de ser voluntário é ter que lidar com o lado emocional.

“Ver tantas crianças enfrentando um problema tão grave, nos abala e a gente tem que saber lidar com isso. Não podemos demonstrar tristeza diante das crianças em tratamento, e isso é um grande desafio”, declarou Silvia Cutrim.

A campanha também contou com a colaboração de ex-voluntários como a Larissa Lobão, a qual participa do Mc Dia Feliz há oito anos. “O Aldenora Bello tem um valor muito importante para mim, conheço o trabalho deles de perto, pois já fui voluntária. E hoje, mesmo não integrando mais nenhum grupo, eu sempre venho ajudar. Isso é o mínimo que a gente pode fazer para contribuir com uma instituição que simboliza tanto amor, ajudando tantas pessoas. Então, não custa nada a gente ceder um pouquinho que vai se multiplicar e trazer grandes benefícios para muita gente”, afirmou Larissa.

E o Mc Dia Feliz só é possível porque tem muitas pessoas dispostas a saírem de suas casas para comprar um produto com o intuído de colaborar financeiramente com a Fundação Antonio Dino. Um desses colaboradores foi o Caio Victor Saraiva. “Todos os anos eu participo da campanha comprando o Mc Donald, além disso, eu faço doações diretas para o Aldenora Bello, essa é a forma que eu encontrei de poder ajudar essas pessoas que tanto precisam”, disse.

E falando em pessoas que precisam, o Mc Dia Feliz foi um dia incrível para a Luísa Pereira Lima, uma garotinha de 12 anos que está em tratamento contra a Leucemia há cerca de oito meses. Ela foi uma entre muitas crianças que participaram do Mc Dia Feliz no Mc Donald do Renascença. “Eu estou adorando estar aqui, pois eu me divirto muito. Como eu fico internada no hospital fazendo o tratamento, é bom poder sair às vezes”, afirmou Luísa.

Sobre o tratamento no Aldenora Bello, a pequena é categórica em afirmar: “Sou muito bem tratada lá. O único momento ruim é quando eu faço quimioterapia, porque fico muito mal, mas depois isso passa”, explicou.

De tanto conviver no hospital, aos cuidados de uma equipe de saúde de excelência, Luísa não tem dúvidassobre qual profissão vai seguir: “Eu vou ser enfermeira, para poder cuidar das pessoas, assim como cuidam de mim e também para ajudar os meus pais”, declarou a menina.

Luísa é da cidade de Buriticupu, no interior do Maranhão, e veio para a capital com a mãe. Com as doações do Mc Dia Feliz, ela será um das centenas de crianças em tratamento contra o câncer a ser beneficiada com mais conforto dentro do hospital.

E para os integrantes da Fundação Antonio Dino, o Mc Dia Feliz foi um momento de realização, já que muitas pessoas se dispuseram a ajudar, como explica Alice Dino coordanadora das casas de apoio e psicopedagoga da Fundação. “Pra gente esse dia representa um momento único, é o momento que agente consegue trazer as crianças para cá e dar alegria para elas. O objetivo é comprar camas, berços entre outras mobílias para a pediatria do hospital, para que a gente possa dar o máximo de conforto para essas crianças, oferecendo qualidade de tratamento. Essa campanha é muito importante, para se ter uma ideia, a gente está construído uma UTI pediátrica com o recurso do Mc Dia Feliz do ano passado. Pra gente é uma campanha que valoriza muito a criança e o adolescente em tratamento contra o câncer”, afirmou.

A psicopedagoga destacou, ainda, que o maior desafio do Aldenora Belloé iniciar o tratamento de radioterapia. “A gente tem uma lista de espera de quase um ano, pois temos uma demanda muito grande. Atendemos pessoas de várias partes do Maranhão e até mesmo de outros Estados, pois o AldenoraBello é único hospital que tem todas as modalidades de tratamento contra o câncer. Portanto, a nossa maior dificuldade é atender, precisamos de recursos para isso”, explicou Alice Dino.

Outra importante ajuda para que o "Mc Dia Feliz" fosse um sucesso foi a participação do grupo "Pão com Ovo" que doou todo o seu cachê e participou ativamente das atividades da campanha: "Para nós é um grande prazer poder ajudar quem mais precisa. Assim aqui estamos trazendo também nossa participação e um pouco de alegria para os pacientes do Aldenora Bello". Quem ainda quiser colaborar com essa causa, pode participar no dia 30 de agostoda apresentação especial da peça "Pão com Ovo", no auditório da Fiema. Toda a renda da apresentação será destinada para o Hospital do Câncer Aldenora Bello.






































Além disso, as pessoas podem continuar contribuindo com o Hospital por meio de doações financeiras. Para saber como ajudar o Hospital do Câncer Aldenora Bello basta ligar para o número (98) 3089.3000 ou acessar o site da Fundação: http://fundacaoantoniodino.org.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro