Maranhão é destaque nacional em administração. Confira!


No próximo dia 31 de agosto será realizada uma cerimônia em reconhecimento aos 15 maranhenses, mestres em Administração, que tiveram seus artigos científicos aprovados pela Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração. Foram 12 artigos selecionados para apresentação oral e 3 artigos selecionados para apresentação em pôster, no XLI Encontro da ANPAD, o EnANPAD, o mais importante Evento Científico Internacional em Administração e Contabilidade, realizado no Brasil. 

Os maranhenses são alunos da FUCAPE Maranhão, o que representa um resultado excepcional do corpo discente e docente da Instituição. O evento acontecerá no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, a partir das 19h. O Prof. Dr. Emerson Mainardes, coordenador da FUCAPE Maranhão, enfatiza que a aprovação de um grande número de trabalhos é uma grande conquista, pois o processo de avaliação é muito rigoroso. "Sinto uma grande honra por termos contribuído para colocar o Estado do Maranhão no cenário acadêmico da Administração e Contabilidade no Brasil. Temos um corpo discente de excelência que, aliado à qualidade acadêmica dos professores, tem desenvolvido pesquisas de alto nível", ressaltou.

Sobre a FUCAPE

Completando 17 anos de história em 2017, a FUCAPE é reconhecida como um centro de pesquisa respeitado nacional e internacionalmente. Aliando o ensino formal aos assuntos que estão em destaque no mundo corporativo, a FUCAPE trabalha com o mesmo modelo das business schools internacionais, como Harvard e London Business School.  Para isso, a Instituição investe na integração entre as áreas de Contabilidade, Administração e Economia para a formação de um profissional completo e preparado para ingressar no mercado. a FUCAPE está entre as 10 melhores instituições de ensino superior do Brasil, tanto entre instituições públicas quanto privadas, segundo classificação é a GERAL do MEC. 

A FUCAPE também se destaca pela inserção de publicações científicas de professores e alunos nos principais eventos e periódicos nacionais e internacionais e ainda disponibiliza aos estudantes um acervo rigorosamente atualizado. Incentivar o contato direto do aluno com a realidade do mundo dos negócios e focar na multidisciplinaridade: é seguindo esse binômio que a FUCAPE se consolida como referência em Escola de Negócios no Brasil, oferecendo formação completa, desde a graduação até o doutorado. 

MARANHENSES

Conheça os maranhense mestres formados pela FUCAPE Maranhão que tiveram seus artigos aceitos no EnANPAD 2017:

•    Anderson Gedeon Buzar Reis;
Título do Trabalho: O EFEITO DOS GASTOS PÚBLICOS SOCIAIS NO CRESCIMENTO ECONÔMICO: uma análise comparativa entre os países membros da CEPAL e OCDE.

•    Camila Bittencourt Nascimento;
Título do Trabalho: As Competências do Administrador Desenvolvidas Durante sua Formação Profissional: a percepção dos alunos de Instituições de Ensino Superior em São Luis-MA.

•    Cesar Henrique Souza Lima;
Título do Trabalho: Fatores associados a lealdade de clientes às instituições financeiras

•    Clarisse Cordeiro Medeiros;  
Título do Trabalho: A Influência dos Atributos da Qualidade do Ensino para a Retenção de Alunos de uma Instituição Federal

•    Cristiane Souza de Lacerda;
Título do Trabalho: EXPECTATIVAS NO ENSINO TÉCNICO: uma análise do Gap entre a percepção de servidores e futuros alunos

•    Fabio Teixeira de Lira;
Título do Trabalho: As barreiras ao crescimento do consumo ecológico.

•    Klausberg dos Santos Amaral Sampaio;
Título do Trabalho: Desempenho organizacional: oportunidades de melhoria.

•    Lindemberg Costa Junior;
Título do Trabalho: BRANCOS E NEGROS: VANTAGENS EM DECISÕES DE EMPREGO.

•    Marcelo Mendonca Teixeira;
Título do Trabalho: A PRÁTICA DO MARKETING EMPREENDEDOR E SUA RELAÇÃO COM A PERCEPÇÃO DE LONGEVIDADE DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.

•    Márcio César de Castro Aragão;
Título do Trabalho: A SATISFAÇÃO DO CIDADÃO COM O GOVERNO MUNICIPAL QUANDO PARTICIPA DA GOVERNANÇA.

•    Marco Antonio Goiabeira Torreão;
Título do Trabalho: FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DE UM DIRETOR DE UMA IES NA PERSPECTIVA DOS DIFERENTES SEGMENTOS VOTANTES.

•    Marco Antonio Goiabeira Torreão Filho;
Título do Trabalho: A Percepção de Qualidade da Gestão Pública pelos Servidores em uma Instituição de Ensino.

•    Raniely Araujo Silva Moraes;
Título do Trabalho: ASSOCIAÇÃO ENTRE AS DIMENSÕES DO SUPORTE ORGANIZACIONAL PERCEBIDO E A INTENÇÃO DE SAÍDA DO TRABALHO.

•    Renailson Pinheiro Silva;
Título do Trabalho: O MISPRICING DE ACCRUALS DISCRICIONÁRIOS NO BRASIL: uma análise antes e depois do IFRS.

•    Samuel Saraiva Gomes Barroso.
Título do Trabalho: A influência da transparência na percepção de qualidade da gestão pública municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro