Baile Black da Rádio Zion será realizado nesse final de semana. Confira!


Novas Fronteiras com o Baile Black
Nesta sexta-feira, 18, a Rádio Zion promove mais uma festa em saudação à Música Negra

Sucessos de Donna Summer, Frenéticas, Lady Zu, Gilberto Gil, Tim Maia, Sandra (de) Sá, Dona Ivone Lara, Banda Brylho, Bebeto, Jorge Ben jor, Skowa, Ed Motta, Fernanda Abreu, Lulu Santos, Prince, Wilson Simonal, Dicy Rocha, Bob Marley, Lauryn Hill entre outros grandes nomes da música brasileira e internacional estarão reunidos em uma mesma festa nesta sexta-feira, 18, a partir de 21h, no Espaço Novas Fronteiras, situado no bairro do Vinhais.

É mais uma edição do Baile Black da Rádio Zion, que reúne a moçada para curtir toda essa música efervescente, muito soul, jazz, funk, rock, afrobeat, um toque de gafieira e samba-rock, até à discoteca. Chega lá que o som é quente! Essa receita infalível dessa festa para dançar soma-se ainda o pop-rock 80, e novos terrenos ‘groove’ e ‘melodias’ dos anos 90, com toques contemporâneos de rap e hip-hop. É uma mistura danada que não deixa ninguém ficar parado. 

O “Baile Black” da Rádio Zion é, tradicionalmente, realizado com discotecagem analógica, 100% vinil. No comando da sequência musical estarão os DJs Joaquim Zion, Vanessa Serra e Marcos Vinícius. 






A saber, DJ Joaquim Zion e DJ Marcos Vinícius são pioneiros e referência na arte da discotecagem direto do vinil no Estado. E Vanessa Serra vem conquistando espaço nesse universo musical, com um som eclético, diferenciado, marcado pela sua sensibilidade feminina.

PRA SABER MAIS:

Rádio Zion é título do projeto de discotecagem do vinil realizado pelo colecionador e produtor cultural, Joaquim Zion.

O Radiola Reggae é referência nos programas de reggae da ilha, comandado pelo jornalista e radialista Marcos Vinícius há 16 anos. Ambos são pesquisadores de música e colecionadores de vinis.

A Rádio Zion tem o slogan “Som pra dançar e pensar”, com a proposta de difusão dos ritmos clássicos para o público ouvir, pensar, relaxar e dançar. No repertório, raridades de uma coleção iniciada em 1979 com muitos estilos que vão de Roots reggae, Samba rock, Original funk, Dub, Afro beat, MPB entre outros gêneros musicais afins compõem a atmosfera da festa.  Colecionador de vinil, desde os 16 anos, Joaquim Zion deu início ao projeto de discotecagem nos anos 90, quando era empresário da Banda Mystical Roots. O projeto Rádio Zion deu seus primeiros passos durante os Shows da banda apresentando obras-primas do reggae de raiz. São vinte anos de discotecagem da Rádio Zion, com destaque para as produções do “Baile Black da Rádio Zion” e a “Sexta do Vinil”, compartilhando informações musicais de verdadeiras obras-primas e raridades de um acervo de mais de cinco mil discos de vinil.

Marcos Vinícius é DJ, jornalista e radialista. Além do Radiola Reggae (Radio Difusora FM), ele comanda os programas Universidade do Reggae, Super Tarde 106 e o Samba pede passagem, na Rádio Universidade FM. É um dos profissionais da comunicação mais ecléticos no Maranhão. Representa o original reggae roots em todo o Estado e também no Brasil, já tocou em Belém (PA), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).

Vanessa Serra é jornalista, pesquisadora de Cultura Popular e Música, colecionadora de discos de vinis. Começou a tocar com a coleção herdada de sua família, a convite de Joaquim Zion, na ocasião do lançamento do LP/CD Rosa Semba, de Dicy Rocha, em dezembro do ano passado. É DJ residente do Restaurante Manu – Brisamar Hotel onde realiza o projeto “Quarta do Vinil”. Foi DJ convidada nos shows “Viva Belchior”, “Um show para Papete”, “Refavela – 40 anos” entre outras iniciativas. Participou do encerramento do Festival Elas, ocorrido em julho passado, no Convento das Mercês. Foi DJ oficial da nona edição do Lençóis Jazz & Blues Festival, neste mês de agosto, em Barreirinhas (MA).
 
SERVIÇO:
BAILE BLACK DA RÁDIO ZION
DJS JOAQUIM ZION, VANESSA SERRA E MARCOS VINÍCIUS.
SEXTA-FEIRA, 18, 21H, ESPAÇO NOVAS FRONTEIRAS – VINHAIS.
R$ 15 (preço único).
MAIS INFORMAÇÕES: 98 98849 9016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro