Agende-se: Vem aí a Caravana Pão com Ovo 2017. Confira aqui toda a Programação!


Nova Temporada vai contemplar apresentações gratuitas em 11 cidades de 28.07 à 10.09, com primeira encenação na Cidade Operária.


O projeto cultural Caravana Pão com Ovo esse ano chega a sua terceira edição, contemplando um total de 11 cidades - 8 das quais com apresentações inéditas e itinerantes da comédia mais popular do teatro maranhense. Em cartaz há 6 anos,  "Pão com Ovo" é sinônimo de popularidade e identificação com a plateia por onde passa. É teatro popular da melhor qualidade, e que a cada temporada fica ainda melhor, mantendo o mesmo elenco e história, mas se enriquecendo na performance do trio de atores, que descobriram a medida exata da técnica teatral para encantar multidões ao ar livre. Sim, cada apresentação da comédia durante a Caravana atinge em média de, no mínimo 2 mil pessoas, a cada cidade visitada. 


O Ator Cesar Boas (Clarisse)


Vale lembrar que a Caravana é um amplo projeto cultural viabilizado graças ao patrocínio da CEMAR e do Governo do Maranhão, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto consiste em apresentações gratuitas e com caráter popular, uma vez que sempre são realizadas em praças públicas, e abertas a públicos de todas as idades. Para a maioria das cidades visitadas, trata-se, literalmente, do primeiro contato do público com uma produção teatral profissional; uma verdadeira descoberta da arte e do teatro para pessoas dos 5 aos 80 anos de idade ou mais; pois não é raro ter na plateia pessoas que nunca antes havia tido contato com teatro profissional em sua cidade, antes da comédia Pão com Ovo encenada na Caravana. 


O Ator Charles Jr. (Zé Maria)


Relevante e democrático, esse projeto é uma parceria da Cia. Santa Ignorância, autora da peça "Pão com Ovo" e da produtora Grupo Oito Comunicação, agência especializada na concepção e produção de projetos incentivados através de leis Estaduais / Federais, da publicitária Cássia Mello Pflueger. 

 

 

Esse ano, a Caravana estará na estrada por um período de cerca 30 dias (de 28.07 a 10.09.16), com uma equipe que além dos três atores da peça, contempla ainda técnicos e produtores totalizando 16 pessoas. 

 

As regiões contempladas nessa terceira temporada foram escolhidas de forma inédita; através de uma votação popular que ocorreu nas redes sociais da empresa patrocinadora, a Cemar. Assim, foram escolhidas as seguintes cidades para as apresentações, que acontecerão de 28 de Julho a 10 de Setembro: São Luís (diversos bairros), Paço do Lumiar, Cururupu, São Vicente de Férrer, São João Batista, Cajapió, São Benedito do Rio Preto, Pedreiras, Colinas, Imperatriz e Raposa.

 

O elenco formado pelos atores César Boaes (Clarisse; e também  autor e diretor do espetáculo), Adeílson Santos (Dijé) e Charles Jr. (Zé Maria) sempre conta com uma abertura especial do espetáculo, em cada cidade. Antes da comédia, a produção prestigia uma atração cultural local - um cantor, um comediante, um grupo de teatro ou de dança, enfim, artistas da comunidade que merecem ter o seu trabalho divulgado e valorizado. 

 

Com um tempo médio de 1H10 de duração, a peça conta com esquetes da montagem original do "Pão com Ovo". O espetáculo tem texto de autoria de César Boaes e Adeílson Santos, e direção de César Boaes. A encenação mais que afinada fica por conta do talentoso trio de atores, que retrata com maestria e de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos das diferentes classes sociais. Detalhe: A peça é sempre adaptada para cada cidade onde é apresentada com uma rápida pesquisa sobre bairros, nomes de famílias tradicionais, linguajar e costumes. 

 

A companhia de teatro Santa Ignorância vem ao longo de sua trajetória, realizando montagens com importantes nomes da dramaturgia nacional, e agora faz sucesso apostando na dramaturgia local e regional. 

 

 Pão com Ovo foi encenado a partir da dramaturgia do ator e da mímesis corpórea. A pesquisa feita pelos atores da companhia foi realizada por dois anos em um estudo de observação do corpo das emergentes, socialites e das mulheres de periferia, além de uma estudo de dança de ritmos populares como o brega, funk, o tecnobrega e o forró em casas de festas populares das periferias. 

 

Do Maranhão para o mundo, os atores da Pão com Ovo provam que é possível viver de arte, produzir arte com qualidade no Maranhão e mais, exportar essa arte com sucesso garantido para qualquer local.  






SERVIÇO / DATAS E LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES DA CARAVANA "PÃO COM OVO" 2017 NO MA - SEMPRE ÀS 19H:

 

São Luis: 28 Julho / Viva da Cidade Operária

 

Paço do Lumiar29 de Julho / Ginásio Ciricão - Av. Principal

São Luís: 30 de Julho / Praça do Letrado - Av. Heitor Augusto - Bairro Vinhais

Cururupu03 de Agosto / Praça São Benedito

São Vicente de Férrer05 de Agosto  / Praça de Eventos - Centro

São João Batista06 de Agosto / Praça de Eventos - Centro

Cajapió: 08 de Agosto / Praça Dique de Caxias (conhecida como Praça da Creche)

São Benedito do Rio Preto10 de Agosto / Praça da Bíblia - Centro

Pedreiras12 de Agosto / Ginásio Goiabal - R. Otávio Passos

Colinas: 15 de Agosto / Av. Beira Rio

Imperatriz: 17 de Agosto / Praça Beira Rio

Raposa25 de Agosto / Praça do Viva Raposa

São Luís: 26 de Agosto / Praça Nossa Senhor do Carmo - Coroadinho

São Luís:27 de Agosto / Praça da União - Vila Luizão

São Luís07 de Setembro / Parque Folclórico da Vila Palmeira

São Luís10 de Setembro / Ceprama - Madre Deus - Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro