Saúde em pauta na Universidade: Estudantes de Jornalismo homenageiam Hapvida

Uma revista voltada para a infância e os cuidados com a saúde das crianças. Assim é a revista experimental "Cuidar", pensada, criada e desenvolvida por alunos do quinto período de Jornalismo de uma universidade particular de São Luís. A ideia de produzir a revista surgiu dentro de uma das disciplinas da grade curricular. Os alunos da turma foram divididos e equipes e uma delas decidiu tirar do papel, ou melhor, fazer virar papel a Revista Cuidar.

Para elaborar as reportagens sobre os temas associados à infância, alguns estudantes entraram em contato com a assessoria de comunicação do Hapvida Saúde, que prontamente solicitou aos médicos especialistas em cada área as respostas para as questões levantadas pela turma. O pediatra Pedro Pinto, responsável pela UTI pediátrica do Hospital Guarás, em São Luís, foi uma das fontes consultadas. Na reportagem, ele falou sobre a alimentação adequada para cada fase da vida da criança. Na matéria, os alunos incluíram um conteúdo extra, com ensaio fotográfico, que pode ser acessado com smartphones por meio da simples leitura de um cógido QR.

O lançamento da revista foi no auditório da universidade e contou com a participação de alunos, professores e coordenadores do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. O diretor administrativo da regional São Luís, André Luiz Ruas Mendes, prestigiou o lançamento da revista e, na ocasião, ratificou que o Hapvida está de portas abertas para os estudantes. "Os alunos estão de parabéns pela iniciativa e nós fazemos questão de colaborar com esse tipo de produção porque informação é fundamental para se prevenir doenças e se ter uma sociedade melhor", destacou o diretor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro