Programa do Dom Bosco Integral oferece aulas semanais com diversos benefícios de raciocínio e aprendizagem para crianças de 7 a 10 anos

Crianças brincam com robôs construídos por elas em aula de robótica no DB In do Dom Bosco.

Pioneiro na introdução do uso do IPad em sala de aula na Educação Infantil em São Luís, o Colégio Dom Bosco investe forte em pesquisas, intercâmbios internacionais e consultorias renomadas para estar sempre na vanguarda da educação, e poder oferecer novas ferramentas tecnológica que revolucionem a prática pedagógica.

E mais uma vez a escola acertou ao oferecer um programa de extensão intitulado "Curso de Programação de Games e Robótica para Crianças", que faz parte da grade de cursos regulares e aberto a toda a comunidade assim como para alunos da escola, através do programa Dom Bosco Integral ou simplesmente Dom Bosco IN.

O curso que já havia sido oferecido inicialmente para alunos Dom Bosco, logo se tornou um grande sucesso entre os baixinhos. Quem o frequenta não quer perder uma aula, e obtém benefícios que vão muita além de um simples passatempo interessante.

Nesse programa, o aluno aprende conceitos básicos de programação de games, automação e construção de brinquedos como carrinhos robôs, feitos por crianças de 7 a 10 anos de idade, com o auxílio de Ipads e do instrutor Bruno Lima, Assessor de Tecnologia do Grupo Dom Bosco. As aulas teóricas e práticas acontecem no Laboratório Multidisciplinar, uma vez por semana, sempre às quartas - feiras, à tarde.

E se antes o maravilhoso mundo da tecnologia era um completo mistério para os adultos, agora o mesmo se torna cada vez mais acessível e muito atraente para a criançada. A codificação se tornou a nova linguagem do mundo e especialistas afirmam que quanto antes aprendermos sobre a mesma, tanto melhor.Em um mundo cada vez mais digital, os conceitos básicos computacionais tornaram-se necessários mesmo nas situações cotidianas. Por esta razão, tem crescido o número de cursos de programação e robótica para crianças e adolescente em todo o mundo.

Assim, a robótica desponta como uma eficiente ferramenta de empoderamento para os educadores, uma vez que permite um maior engajamento dos jovens pelas atividades escolares.

"É muito bom para a criança que desde cedo, passa a compreender o funcionamento dos aplicativos e jogos que fazem parte da sua rotina, além de poder construir seus próprios brinquedos robotizados", revela Bruno Lima.

Estudos vêm mostrando que a robótica traz diversos benefícios e ajuda no desenvolvimento cognitivo de crianças e adolescentes, por meio de atividades em grupo e da vivência de situações problemáticas, em que eles são estimulados a encontrar uma solução. É nesse estágio que eles planejam, apuram ideias, montam, programam, testam seus experimentos e corrigem eventuais erros. À seguir, alguns dos benefícios da robótica para o desenvolvimento de crianças e adolescentes: Estímulo do raciocínio lógico; Maior Organização; Incentivo para o aprendizado de Matemática, Física e Inglês; Estímulo da Criatividade; Habilidades para solucionar situações adversas; Melhor desempenho pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro