5 DICAS PARA CUIDAR MELHOR DA BARBA


As barbas são um símbolo da masculinidade há séculos. E os longos pelos faciais estão cada vez mais na moda. Temos recente a tendência dos Lumbersexuais. Esse número de barbados só tem de aumentar com o passar dos anos. (Descubra o que é Lumbersexuais)

Porém, muitos homens pensam que é só deixar a barba crescer e tal e tudo fica certo. Nem pensar, para se ter uma barba bonita e que chame a atenção da mulherada é preciso que se tenha cuidados mais que especiais, não deixando com que fique com aquela aparência de desleixado.


1 - Limpe bem a sua barba

É importante lavar o rosto com cuidado, de preferência usando um sabonete neutro pelo menos duas vezes ao dia, removendo todas as sujeiras que se prendem aos pelos ou que se acumulam na sua pelo ao longo do dia.
A barba não é uma proteção eficaz para a pele como muitos homens pensam. Muito pelo contrário. A barba acumula muitas sujeiras e impurezas, por isso é preciso ter muito cuidado com a higiene. Os homens que usam longos bigodes devem ter cuidado redobrado. Pois, como entram em contato direto com comidas e  bebidas durante o dia acaba sendo um alvo fácil para a sujeira.
 2 - Não deixa a barba crescer exageradamente

Certo, que cada vez mais as barbas estão ficando mais longas. Mas, deixá-las crescer exageradamente não é nada legal. Para cuidar da barba da melhor forma é preciso que se façam retoques ou até mesmo alguns pequenos reparos. Uma dica boa, é usar aquelas maquininhas elétricas ou até mesmo um pente com uma tesoura.


3 - Use creme pré-barba e condicionador para uma barba mais macia

Os pelos faciais costumam ser mais grossos que os do cabelo. Cuide bem deles para que os mesmos fiquem com aquela aparência bonita e também os deixando mais macios.
Para isso, devemos usar um bom condicionador após o banho e deixar agir por cerca de cinco minutos. (O condicionador para barba pode ser encontrado em qualquer farmácia, ou até mesmo nas lojas americanas). Os cremes pré-barba também deixa os pelos macios e menos ressecados.

Ps: Evitar o uso diário, eles podem aumentar a oleosidade da pele, e até mesmo dar origens a espinhas e caspas. O condicionador e o pré-barba devem ser usados a cada dois dias.

4 - Cuidado com as espinhas

As barbas costumam deixar a pele ainda mais oleosa, por isso você deve ter cuidado se tiveres algumas espinhas no rosto, pois é bem provável que elas aumentem, caso deixe a barba crescer. Mas, não é por isso que você vai deixar de ter uma barba grande e bonita.
A primeira dica é muito importante, como já havia falado nas dicas anteriores: Lavar bem a barba com os produtos citados à cima, buscando utilizar cremes que ajudem no tratamento das espinhas.
Muito cuidado na hora em que for aparar ou desenhar a barba para não se machucar, você pode ferir onde está infeccionado. Todo cuidado é pouco!
 5 - Use creme de barbear e NUNCA sabonete

Quem nunca usou aquele sabonete e aquela lâmina de barbear ?
Pois é totalmente errado quem faz dessa prática uma rotina. Esse é um erro mais que comum que muitos homens cometem. Os sabonetes não deixam a lâmina deslizar facilmente e podem irritar ou ferir a pele do seu rosto.
O ideal é usar cremes de barbear com silicone. Mas, há vários outros mesmo que não contem esse silicone que são de extrema qualidade e que deixam a barba e a pele mais macia. Há várias linhas Men na Avon, O Boticário, Natura e etc...
Garanto que será sempre mais confortável!
 
Meninos, espero que tenham gostado das dicas...
Sigam o Blog: www.nemteconto.net
Instagram: @blogntc @riicardocastro


Obrigadooooooooooooooooooo... ;))








2 comentários:

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro