VII Lençóis Jazz e Blues Festiva



VII Lençóis Jazz e Blues Festival 

​A Edição 2015 do VII Lençóis Jazz e Blues Festival será aberta nesta sexta-feira (18/09), às 10h, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz), em Barreirinhas, com a Oficina de Piano que será ministrada porAdriano Grineberg. Pianista, cantor e compositor, esse paulista é considerado um dos maiores nomes do blues contemporâneo brasileiro.






A programação prossegue à tarde com a abertura, às 16h, do GRAND PRIX ANIM!ARTE LENÇÓIS MARANHENSES- Circuito Itinerante do Anim!Arte 2014/2015- Festival Internacional de Curtas-Metragens de Animação que será realizado também no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz). Na ocasião, no período das16h às 19h, serão realizadas três sessões com produções de estudantes internacionais. O festival de cinema tem como foco o público estudantil e possui categorias de estudantes e profissionais. Os filmes que serão exibidos no festival foram produzidos por crianças, jovens e adultos de mais de 40 países.




A Programação de Shows será aberta às 20:30h, na Avenida Beira Rio pelo maranhense Claudio Lima. Em seguida subirão ao palco, às 21:30h- Adriano Grineberg (SP) e às 22:30h- Igor Prado & Banda (SP). Os shows prosseguem nodia 19/09- (SÁBADO), às 20:30h com a apresentação de Alessandro Penezzi Trio (SP). Depois, às 21:30h, será a vez deGabriel Grossi (RJ) e às 22:30h, Fernando Noronha (RS), encerrará a segunda noite de shows. No domingo, a programação será aberta, às 20:30h, pelo maranhense José Claudio Sax e Trio que subirão ao palco seguidos de Ana Lonardi (ex-The Voice Brasil) (RS), às 21:30h e, dos americanos Darrel Lavign e Edward Anderson, às 22:30h. E para eternizar esses belos momentos de forma bem humorada o cartunista Nuna produzirá caricaturas do público durante os shows.

O festival também contará com a tradicional jam session que será realizada nos três dias do festival após o último show de cada noite. As canjas serão comandadas por Adriano Grineberg no restaurante Deck Bistrô, localizado à Praça da Matriz, Cruzeiro, em Barreirinhas e contará com a participação de vários artistas locais e de São Luís.




Programação 2015:

Em 2015, o projeto vai movimentar os cenários musicais de Barreirinhas (porta de entrada dos Lençóis Maranhenses) nos dias 18, 19 e20 de setembro e, da capital maranhense, nos dias 25 e 26, respectivamente.

Serão ao todo 17 shows, 6 oficinas de música, 2 capacitações, ações de responsabilidade ambiental, além deprogramação infantil, das tradicionais jam session e de uma programação paralela inédita: o GRAND PRIX ANIM!ARTE LENÇÓIS MARANHENSES - Circuito Itinerante do Anim!Arte 2014/2015- Festival Internacional de Curtas-Metragens de Animação.


Em 2015, o público total estimado será de, aproximadamente, 16 mil pessoas. Gente de todas as idades e de várias partes do mundo que, além de curtir a vasta programação cultural de forma gratuita, poderá conhecer as belezas naturais, culturais e históricas dos principais destinos turísticos maranhenses. A produção do evento estima que cerca de 47 mil espectadores, entre moradores e turistas, e mais de 500 artistas do Brasil e do exterior tenham participado das 6 edições anteriores.


O VII Lençóis Jazz e Blues Festival conta com os patrocínios do Governo do Estado do Maranhão e da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; os apoios culturais das Secretarias de Estado de Turismo e de Cultura do Maranhão, das Prefeituras Municipais de Barreirinhas e de São Luís, daFIEMA/SESI, SEBRAE, Tory Brindes, Clara Comunicação, Taguatur e Tv Mirante, além das parcerias das Pousadas Murici, Paraíso dos Lençóis, Pousada do Riacho, Paraíso dos Guarás, Pousada Lins, Pousada Solar das Gaivotas,Porto Preguiças Resort, Gran Solare Lençóis Resort, Hotel Grand São Luís e dos restaurantes Zaitun e Deck Bistrô.



O FESTIVAL NAS REDES

Tudo sobre o 7º Lençóis Jazz e Blues Festival está disponível no www.lencoisjazzeblues.com.br. Siga o festival no Twitter (@lencoisfestival), Instagram (@lencoisfestival) e curta nossa página no Facebook (LencoisJazzBluesFestival).



Um comentário:

  1. Nossa, que incrível este festival...adoramos!

    Beijos, Jell & Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro