Salada Detox : #Saúde

Salada Detox #Saude


Para ficar sempre bonita, é preciso muito mais que apenas roupas e sapatos elegantes, ou uma maquiagem bem feita. É preciso primeiro, estar de bem com o corpo. 

Algo que vem fazendo a cabeça de muitas mulheres da geração saúde é a utilização de alimentos saudáveis e ricos em vitaminas que melhoram cada vez mais o estilo de vida.

Que tal deixar as comidinhas pesadas um pouco de lado e experimentar durante algum tempo, se alimentar de saladas super nutritivas e gostosas? Faz um bem danado.

Pensando nisso, o NTC veio trazer algumas dicas super legais na hora de escolher os alimentos que vão fazer parte da famosa Salada Detox que além de saudável, ajuda a eliminas toxinas que fazem mal para o bom funcionamento do corpo.


Antes de tudo, é importante saber a procedência dos alimentos. Ingredientes livres de agrotóxicos devem ser os escolhidos.


♥ Selecionando os ingredientes:


Vegetais Verde-Escuros: Podendo ser a couve, agrião, rúcula, espinafre ou brócolis, a escolha desse tipo de vegetal vai ajudar a acelerar o metabolismo, além de serem antioxidantes.



Vegetais e Frutas Amarelos, Vermelhos e Laranja: Há uma variedade de opções, como a cenoura, a laranja, o mamão, o pimentão amarelo, o tomate, o caqui, o morango, o abacaxi, o pêssego, a abóbora, a beterraba, a melancia, a acerola...Todos eles são muito importantes, porque combatem os radicais livres e ajudam a eliminar o excesso de gordura.


Tradicionais de salada: A alface, o pepino, o repolho que são tradicionais em salada, não precisam e não devem ser deixados de lado. Eles ajudam a regular o intestino e por isso melhorar bastante o aspecto da pele. 

O ingredientes como a salsinha, cheiro-verde e cebolinha também são sempre bem vindos para dar aquele gostinho especial. 


Para o molho, temos as seguintes opções encontradas do MdeMulher:

♥ Molho de Iogurte Light com Hortelã:

Em um pote, mistura bem 1 pote de iogurte desnatado, 1 colher (sopa) de hortelã fresca picada, 1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino, 1 colher (sobremesa) de suco de limão, 1 colher (chá) de azeite e sal a gosto. Se achar que ficou grosso, dilua com um pouco de água.


♥ Molho de Queijo com Ervas Light:

Em um recipiente, misture 1 pote de iogurte desnatado, 1 colher de sobremesa de salsa e cebolinha picadas, 1 colher de chá de orégano e 1 colher de sopa de queijo mussarela de búfala ralado. Adicione sal e água para diluir um pouco.


Agora é só escolher os seus ingredientes favoritos, ousar e misturar vegetais e frutas e finalizar com um molho bem legal. 

Não esqueça de investir sempre em saúde se torne uma pessoa mais bonita, mais viva e mais saudável. O seu corpo e a sua beleza merecem!       #XOXO


                                                                        By

6 comentários:

  1. Amooooo!! Alimentação Saudável #ever!!!
    Beijo Beijo meninas!

    http://www.jessicamagalhaes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom né? hahahaha bjsss linda

      Excluir
  2. Huumm deu vontade se seguir a risca essas dicas Malu.
    Vou tentar hahaha.
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Cris, e faz um bem danadooooooo...segue mesmo viu hahaha bjss

      Excluir
  3. Nossa, que salada linda, nutritiva deu uma vontade de comer
    Amei
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Tá bonita né? Bjsss

      Excluir

Obrigada por comentar! Deixe seu link para retribui a visita ❤
Instagram: @blogntc @riicardocastro